Política de Troca e Devolução
APRESENTAÇÃO
O Café Bambino busca garantir a satisfação de seus clientes em cada compra realizada, contudo, reconhecemos que, eventualmente, podem ocorrer eventos adversos que impliquem na necessidade de troca ou devolução do produto adquirido.
Assim, para direcionar nossos clientes sobre os procedimentos a serem seguimos disponibilizados a Política de Troca e Devolução como ferramenta norteadora.
DEFINIÇÕES PERTINENTES
Para fins desta Política, deverão ser consideradas as seguintes definições:
CDC – Sigla para Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8078/90).
Clientes – todo usuário que efetuar a aquisição dos produtos oferecidos pelo website do Café Bambino.
Produto – bem fornecido pelo Café Bambino e adquirido pelo cliente.
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DO CAFÉ BAMBINO
Tendo em vista a qualidade do produto oferecido pelo Café Bambino, sua natureza perecível e os altos custos desde a colheita até questões de logística envolvidas, estabelecemos especificidades quanto à nossa política de troca e devolução, sempre em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor – CDC e com a Lei do E-commerce.
Assim, as trocas e devoluções deverão ser solicitadas pelo cliente pelos nossos meios de contato disponíveis, com o relato completo e fundamentado dos motivos da troca ou devolução, os quais serão minuciosamente analisados e verificados por nossos colaboradores antes de emitirmos um parecer ao cliente.
DIRETRIZES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO
Em quais situações poderei solicitar a troca ou devolução do produto?
A troca ou devolução serão permitidas nas seguintes situações:
Produto incorreto;
Defeitos no produto (embalagem);
Arrependimento pela compra, nos moldes permitidos pelo Código de Defesa do Consumidor;
Produto incompatível com o mostrado na propaganda;
Produto com características incorretas (tamanho, quantidade, volume, qualidade etc.).
Somente será aceita a troca, devolução ou arrependimento de produtos que estejam:
Perfeitamente acondicionados na embalagem original;
Acompanhado de todos os acessórios;
Sem indícios de violação de lacres de segurança e embalagem;
Sem indícios de uso ou consumo;
Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
Qual o prazo máximo para que eu possa proceder com a troca ou devolução do produto?
O cliente possui o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação no produto em até 30 (trinta) dias contados a partir da entrega efetiva do produto. Por sua vez, o Café Bambino possui, igualmente o prazo de 30 (trinta) dias para sanar os vícios do produto, sob pena de implicações legais previstas no CDC.
Caso a devolução ocorra por arrependimento, o cliente possui o prazo de 7 (sete) dias para solicitar o retorno do produto, conforme CDC.
Quanto às trocas, serão realizadas no prazo máximo de 30 (trinta dias) corridos, contados do recebimento da mercadoria.
Quem será responsável pelo frete em caso de troca?
Após análise e verificação da possibilidade de troca do produto, em caso de vícios, o frete correrá por conta do Café Bambino, por outro lado, caso a troca autorizada aconteça por vontade do cliente este arcará com os custos de novo frete.
Qual o procedimento em caso de arrependimento da compra?
O cliente, na qualidade de consumidor, terá o prazo de 7 (sete) dias corridos contados da data entrega do produto, para desistir da compra realizada. Para tanto, deverá entrar em contato pelos nossos canais de atendimento e manifestar sua intenção, nessa hipótese o contrato restará rescindido e o valor pago deverá ser calculado realizando os abatimentos cabíveis, a fim de se proceder com a devolução ao cliente, pautado no direito ao arrependimento assegurado ao consumidor, com base no artigo 49 do CDC.
Não serão aceitos produtos que apresentem indícios de violação de lacres de segurança, embalagem e de uso.
O processo de estorno só será efetivado após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição e a restituição dos valores será efetuada após análise das condições do produto devolvido. O prazo de análise é de 7 dias úteis.
Qual o procedimento em caso de produto divergente?
Caso o produto entregue esteja diferente do solicitado, o cliente deverá entrar em contato por meio de nossos canais de atendimento disponibilizados, para relatar o ocorrido, informando o produto enviado incorretamente e anexando fotos nítidas do produto recebido, bem como, do documento fiscal emitido pelo Café Bambino, em até 7 (sete) dias entraremos em contato para direcionar a troca.
SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR – SAC
O Café Bambino disponibiliza ao cliente consumidor o e-mail: [email protected], com a finalidade de atender seus clientes para tirar dúvidas, realizar sugestões, resolver problemas e aproximar o cliente de nossa empresa.
O horário de atendimento ao cliente é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
DOCUMENTOS COMPLEMENTARES
Para maiores informações sobre nossos produtos e serviços acesse nossas políticas:
Aviso de Privacidade
Política de Entrega e Frete
Termos e Condições de Uso
VIGÊNCIA E REVISÃO
Este documento entrará em vigor imediatamente após sua publicação e será revisado sempre que nova atualização for implementada na logística de troca e devolução.